Câmara promove reunião para discutir sobre a avaliação da Zona Azul no Município

por Secretaria — publicado 12/01/2021 16h40, última modificação 25/01/2021 14h20
Reunião ocorreu no último dia 12 de janeiro, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal.

Na manhã do dia 12 de janeiro do corrente ano, foi realizada uma reunião para tratar sobre a avaliação dos primeiros meses da Área de Estacionamento Rotativo, popularmente conhecida como Zona Azul.

Participaram representantes dos Poderes Legislativo e Executivo; Departamento Municipal de Trânsito; Associação Comercial Platinense; bem como, a Empresa Responsável pelo gerenciamento da Zona Azul.

A iniciativa da reunião se deve às diversas reclamações de munícipes sobre a atuação da Zonal Azul, principalmente quanto a questão da aplicação das tarifas pós-utilização (TPU) no valor de vinte reais, que são popularmente conhecidas como “multas”.

Em quase duas horas de discussão, foram levantadas diversas sugestões para as questões levantadas. Essas sugestões serão agora formalizadas, e analisadas sobre a sua viabilidade jurídica e adequação das normas que regulamentam a Zona Azul.

O Sistema de Estacionamento Rotativo Pago foi instituído pela Lei Municipal n.º 1.809, de 29/10/2019 e regulamentada pelo Decreto Municipal n.º 391, de 04/12/2019.

ATUALIZAÇÃO:

A reunião que ocorreria no dia 22/01/2021 foi adiada por motivos de força maior.