Campanha Dia D do Detox Digital

por Giliard Almeida de Godoi publicado 06/12/2019 10h26, última modificação 06/12/2019 10h26
Campanha tem por objetivo promover uma conscientização sobre o uso das novas tecnologias relacionadas à internet, principalmente sobre as redes sociais

O uso excessivo da internet por crianças e adolescentes provoca comportamento sedentário, fator de risco para obesidade, que pode acarretar no futuro doenças cardiovasculares e diabetes, apontam especialistas.  Casos de dependência tecnológica que já são realidade nos consultórios médicos. Estes casos estão em grande parte relacionados à depressão e ansiedade, principalmente entre os jovens.

 

Preocupados com essa realidade os deputados da Comissão de Defesa dos Diretos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) aderiam em julho o programa “Detox Digital Paraná”. Assim o Estado do Paraná se tornou pioneiro nas ações de combate à dependência virtual.

 

O objetivo do programa é antes de tudo, promover uma conscientização sobre o uso das novas tecnologias relacionadas à internet, principalmente das redes sociais.  Uma campanha nacional está  (O Dia D do Detox Digital) está marcada para o dia 08/12/2019.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.