Campanha Dia D do Detox Digital

por Secretaria — publicado 06/12/2019 11h30, última modificação 04/05/2022 16h33
Campanha tem por objetivo promover uma conscientização sobre o uso das novas tecnologias relacionadas à internet, principalmente sobre as redes sociais

O uso excessivo da internet por crianças e adolescentes provoca comportamento sedentário, fator de risco para obesidade, que pode acarretar no futuro doenças cardiovasculares e diabetes, apontam especialistas.  Casos de dependência tecnológica que já são realidade nos consultórios médicos. Estes casos estão em grande parte relacionados à depressão e ansiedade, principalmente entre os jovens.

 

Preocupados com essa realidade os deputados da Comissão de Defesa dos Diretos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) aderiam em julho o programa “Detox Digital Paraná”. Assim o Estado do Paraná se tornou pioneiro nas ações de combate à dependência virtual.

 

O objetivo do programa é antes de tudo, promover uma conscientização sobre o uso das novas tecnologias relacionadas à internet, principalmente das redes sociais.  Uma campanha nacional está  (O Dia D do Detox Digital) está marcada para o dia 08/12/2019.