Sessão Solene de Posse e Eleição da Mesa Diretiva

por Secretaria Geral — publicado 06/01/2021 16h50, última modificação 25/01/2021 14h22
A solenidade ocorreu no dia 1.º de janeiro de 2021, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina

A Sessão Solene de Posse do Senhor Prefeito Municipal, Senhor Vice-Prefeito e Senhores Vereadores e Vereadoras, ocorreu no último dia 1.º de janeiro de 2021 às 10h, no Plenário da Câmara Municipal.

Devido à pandemia da Covid-19, o acesso ao público foi restringido para não haver aglomeração. Seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde, cada empossado poderia trazer apenas um familiar.

Para garantir a participação da população a Sessão foi transmitida pela Rádio Difusora Platinense e pela página oficial da Câmara Municipal na rede social Facebook. A gravação da sessão pode ser encontrada no link: < https://fb.watch/2QmdbZV_As/ >.

A sessão foi presidida pelo Vereador Odemir Jacob, escolhido conforme o critério do vereador mais idoso entre os presentes. A Vereadora Mirian Rodrigues Bonomo Montanheiro foi convidada pelo Presidente para secretariar ad hoc a sessão.  Os vereadores prestaram juramento conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Após a posse dos Senhores Vereadores e Vereadoras, ocorreu a posse do Prefeito Municipal, Senhor José da Silva Coelho Neto, e Vice-Prefeito, Senhor Francisco Monteiro; que também prestaram o compromisso legal conforme o Regimento Interno.

Após a posse foi realizada a sessão para eleição dos membros da Mesa Diretiva para o biênio 2021/2022. Os vereadores que desejassem, poderiam candidatar-se para qualquer um dos cargos da Mesa Diretiva: Presidente, Vice-Presidente, 1.º Secretário e 2.º Secretário. E os vereadores votaram para a escolhas dos membros. A votação se deu por escrutínio secreto.

Os candidatos para cada cargo e a quantidade de votos ficou da seguinte forma:

Cargo de Presidente: Vereador José Jaime Paula e Silva (5 votos); Vereador Luciano de Almeida Moraes (3 votos); e Vereador Gilton Fagundes (Eduardo Ferreira) (1 voto).

Para o cargo de Vice-Presidente: Vereador Rudinei Benedito Esteves (8 votos); Vereadora Mirian Rodrigues Bonomo Montanheiro (retirou o nome do pleito).

Para o cargo de 1.º Secretário: Vereadora Francielle de Moraes Macedo Souza (8 votos).

Para o cargo de 2.º Secretário: Vereador Odemir Jacob (7 votos).

Assim a Mesa Diretiva para o biênio 2021/2022 está composta da seguinte forma:

Presidente: Vereador José Jaime Paula e Silva;

Vice-Presidente: Vereador Rudinei Benedito Esteves;

1.ª Secretária: Vereadora Francielle de Moraes Macedo Souza;

2.º Secretário: Vereador Odemir Jacob.

A posse da Mesa Diretiva ocorre de forma automática após a eleição dos seus membros.

Por fim o Presidente do biênio 2021/2022, Vereador José Jaime Paula e Silva, agradeceu primeiramente a Deus, à sua família e aos companheiros por essa oportunidade. E que procurará fazer um trabalho sério e aberto a todos os Vereadores, independente das posições de cada um.