Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 2021 / Sinopse dos trabalhos legislativo em 2020

Sinopse dos trabalhos legislativo em 2020

por Secretaria — publicado 20/01/2021 08h30, última modificação 25/01/2021 14h18
Trata-se de relatório sobre a quantidade de proposições tramitadas, sessões realizadas e presença dos vereadores, entre outras informações.

Anualmente a Secretaria da Câmara Municipal organiza a sinopse dos trabalhos legislativos.

Nesse documento é possível encontrar informações sobre a quantidade de Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes realizadas. Além de ser possível conferir a presença dos senhores vereadores nas sessões.

Também é informado a quantidade de Projetos de Leis, Projetos de Resoluções e Projetos de Decretos Legislativos tramitados. Ainda é disponibilizado: a ementa de cada projeto, isto é, o resumo do que trata o projeto; quais projetos se tornaram leis; quais foram arquivados ou retirados de pauta a pedido do autor do projeto e quais foram reprovados pelo plenário.

Por exemplo, em 2020, foram realizadas 62 sessões, sendo: 36 ordinárias, 21 extraordinárias; e 05 solenes.

Foram tramitadas 125 proposições entre projetos de lei, resoluções e decretos, das quais:

• 77 (setenta e sete) de autoria do Poder Executivo:
    • 06 (seis) projetos foram arquivados, conforme Portaria
    • 04 (quatro) foram devolvidos a pedido do autor;
    • 67 (sessenta e sete) aprovados
  • 39 (trinta e nove) de autoria do Poder Legislativo:
    • 03 (três) projetos arquivados;
    • 36 (trinta e seis) aprovados.
  • 02 (dois) Projetos de Resolução aprovados;
  • 07 (sete) Projetos de Decreto Legislativos aprovados.

O relatório completo da Sinopse 2020 pode ser encontrada nesse link https://www.santoantoniodaplatina.pr.leg.br/institucional/utilidade-publica/sinopses/sinopse-2020.pdf

Os relatórios de outros anos estão disponíveis em: https://www.santoantoniodaplatina.pr.leg.br/institucional/utilidade-publica/sinopses